Matrícula Fácil 2022

Infelizmente, muita coisa no Brasil é extremamente burocrática, incluindo a fazer a matrícula do seu filho nas escolas públicas do Brasil. Porém, com o avanço da tecnologia, o que antes levava horas, atualmente pode ser feito totalmente pela internet, sem filas, sem perder dia de trabalho e claro, sem sair de casa. Abaixo você vai entender tudo sobre o Matrícula Fácil 2022, como ele funciona, como fazer a inscrição Matrícula Fácil e muito mais. Vamos lá!

Matrícula Fácil 2022

Matrícula Fácil 2022

Confira também:

Matrícula Fácil 2022

Efetivar a matrícula das crianças e adolescentes é obrigação dos pais ou responsáveis todos os inícios de ano. Pensando nisso, o portal Matrícula Fácil 2022 foi criado especialmente para diminuir toda a burocracia por trás dessa responsabilidade.

Como citado anteriormente, com este portal é possível fazer a pré-matrícula da criança sem sair de casa. Mas claro, após a vaga ser garantida, existe uma segunda etapa, onde os pais ou responsáveis devem se dirigir a escola do filho e efetivar a matrícula.

Atualmente, com a Matrícula Fácil, não só a vida dos pais melhorou, mas também as das escolas que não precisam mais ficar dias trabalhando desordenadamente para conseguir dar conta de todas as matrículas.

Inscrições Matrícula Fácil 2022

Atualmente, o Matrícula Fácil não está em apenas um estado, consequentemente a forma de se fazer a inscrição pode mudar de estado para estado. Entretanto, a forma de efetuar a matrícula é a mesma. Veja o passo a passo abaixo

  • Passo 1: Acesse o site oficial do Matrícula Fácil do seu estado;
  • Passo 2: Assim que acessar o site, clique na opção “Fazer a sua Inscrição”;
  • Passo 3: Posteriormente, preencha todos os dados solicitados com muita atenção;
  • Passo 4: Por fim, basta preencher mais algumas informações, incluindo a vaga desejada por você e a escola e encerrar a inscrição clicando em “Concluir”.

Como Funciona? Municipal e Estadual

Como foi citado anteriormente, com o avanço da tecnologia foi possível criar ferramentas que facilitam a vida das pessoas, o Matrícula Fácil é uma delas. Hoje em dia, cada estado do Brasil está desenvolvendo o seu próprio portal para efetuar a matrícula.

Independente que a escola for municipal ou estadual, no momento da inscrição é possível identificar a escola desejada que está cadastrada no programa, seja ela municipal ou estadual.

Confira outros processos de inscrição abertos:

Documentos Necessários

Após efetuar a pré-matrícula com o Matrícula Fácil, será necessário efetivar a mesma presencialmente na escola escolhida. Para isso, é de suma importância levar os segundos documentos:

  • Identidade e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Identidade e CPF do aluno (caso tenha);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • 2 fotos 3×4 atuais;
  • Histórico escolar.

Resultado Matrícula Fácil

O resultado das vagas pode ser visto diretamente no site do Matrícula Fácil do seu estado.

No site do Rio de Janeiro, por exemplo, é possível verificar o resultado acessando o site e clicando na opção “Consulta a sua inscrição”. Porém, é importante lembrar que isso pode mudar de estado para estado.

Todavia, de modo geral os sites são parecidos e possuem as mesmas funções, mas são localizadas em locais distintos.

Leave a Reply