Fiscal ENEM 2022: Como ser Fiscal do Enem, Inscrições

O Fiscal ENEM 2022 tem diversas funções no Exame Nacional do Ensino Médio. O ENEM é a principal prova para os estudantes brasileiros. A mesma serve por alguns motivos, como por exemplo, para avaliar o seu desempenho acadêmico, meio ao que foi aprendido em sua instituição de ensino que está matriculado. Além disso, também é utilizada como porta de entrada para diversas universidades no país. Por atender mais de 5 milhões de alunos por ano, torna-se necessário a presença de vários contribuidores. Pensando assim, separamos neste artigo algumas informações sobre como ser fiscal ENEM 2022.

Fiscal ENEM 2022

Fiscal ENEM 2022

Confira ainda Como Estudar para o ENEM 2022.

Fiscal ENEM 2022

Caso você tenha interesse em ser um fiscal ENEM 2022, é necessário, primeiramente, cumprir alguns pré-requisitos. Como por exemplo, ser um servidor público ou efetivo, em exercício do executivo federal.

Além disso, ser docente de uma rede pública de ensino, seja ela estadual ou municipal, com registro no Censo Escolar de tal ano. É preciso também ser formado no ensino médio, e claro, não estar cadastrado no ENEM 2022 como estudante.

O mesmo se aplica para quem tem cônjuges, companheiros ou parentes. Fora que ter um telefone com acesso à internet também é possível. As pessoas que conseguirem, receberão um benefício.

Para ser fiscal ENEM, você será remunerado pelos dias trabalhados. Ou seja, se trabalhar um único dia, desembolsará R$ 342,00. No caso de prestar seus serviços no sábado e no domingo, terá R$ 684,00 a seu dispor. Vale a pena lembrar que caso seja aprovado, terá que passar por todo um treinamento. O mesmo é disponibilizado, gratuitamente, pelo INEP.

Vale a pena lembrar que todo o treino é feito virtualmente, ou seja, à distância. O que torna a oportunidade perfeita, considerando que estamos no meio da pandemia do Covid-19. O que dificulta muito a presença em diversos locais.

Como ser fiscal do ENEM 2022

Se tem interesse em se tornar um fiscal ENEM 2022, é muito simples. Na verdade, até separamos para você, abaixo, o passo a passo, caso queira participar do processo seletivo. Vale a pena alertar que não é porque conseguiu se inscrever, que está com a vaga garantida. Até porque, seu perfil será analisado pelo INEP. Segue abaixo:

  1. Primeiramente, abra o setor de Certificadores no site do INEP
  2. Posteriormente, na página inicial, clique em cadastre-se
  3. Na sequência, abrirá uma tela em seu navegador, solicitando seus dados pessoais. Informe seu CPF, data de nascimento e e-mail
  4. Agora basta enviar seus dados e aguardar um contato da entidade, caso seja aprovado pela mesma
  5. Em caso de um retorno positivo, basta aguardar as instruções para a etapa de treinamento do fiscal ENEM, antes das provas

Fiscal ENEM 2022 Inscrições

Ser um fiscal ENEM é bastante simples. Dentre as atividades, você terá que monitorar toda a sala de aula, com seus respectivos participantes. Isso para garantir que não haja nenhuma trapaça nos exames. Sem falar em ter que averiguar a entrada e saída dos estudantes, do local. Também será responsável por distribuir as provas e os gabaritos.

Para tudo você receberá um treinamento. Pois, deste modo, saberá como se comportar em determinadas situações. Tudo lhe será explicado pela entidade oficial.

Leave a Reply